As 10 Melhores Praias da Costa Vicentina

A costa vicentina é muito conhecida por amantes da natureza, de paisagens verdejantes cortadas por falésias escarpadas, que acabam com suaves areais e mar selvagem. São zonas de um enorme esplendor pela sua agressividade contrastante.

Localiza-se na faixa litoral Alentejana e vai até à região do Algarve. Ver mapa

A costa vicentina tem uma diversidade de praias para oferecer. Cumpre todos os gostos, desde praias mais sossegadas a mais concorridas, praias para surf ou canoagem, praias com extensos areais e aquelas com rochedos enormes ou até praias com piscinas naturais.

Ficam aqui, algumas sugestões de praias desta região:

PRAIA DAS FURNAS

Na foz do rio Mira a Sul, situa-se a praia das furnas, uma praia fluvial. Tem uma vista panorâmica, mar vila e é ótima para desportos náuticos, como canoagem, vela ou windsurf.

PRAIA DO MALHÃO

É uma praia com um extenso areal, recentemente requalificada, melhorado o acesso à praia e o estacionamento. Dividida em três partes: parte sul limitada por uma falésia, parte norte por três rochas conhecidas como galés e no centro formada por três praias mais reduzidas, protegidas do vento e com rochas.

PRAIA DE ALMOGRAVE

Falando em praias com piscinas, a praia de Almograve, é muito concorrida aos amantes das piscinas naturais. Quando a maré está baixa, estas formações naturais são uma delícia.

PRAIA DA ZAMBUJEIRA DO MAR

Praia junto à localidade, rodeada de altas falésias é um sítio de eleição para quem procura uma praia perto de comodidades. Esta praia tornou-se mais conhecida, pelo festival de música Sudoeste, que ocorre no primeiro fim de semana de Agosto e traz muitas pessoas a esta povoação.

PRAIA DO FAROL

Esta praia localiza-se na foz do rio Mira, fica na margem norte do rio, por isso é uma praia com águas mais sossegadas. É ideal para ser frequentada por famílias com filhos pequenos.

PRAIA DE ODECEIXE

Esta praia é de um esplendor inigualável, tem rio e mar, sossego e agitação. Tem apoio de bar de praia e é aqui que se desenvolvem atividades de desporto no mar ou no rio, como surf, bodyboard ou canoagem. Em frente existe um promontório que permite observar a praia no seu todo e admirar a magnífica paisagem.

PRAIA DO AMADO

É aqui que os praticantes de surf e bodyboard se deliciam. Esta praia tem sido palco de competições nacionais e internacionais destas modalidades. Nesta praia, há movimento o ano inteiro.

PRAIA DA AMOREIRA

Uma praia com características muito naturais. Também conhecida pela prática de desportos aquáticos, ela é banhada pela foz da ribeira de Aljezur. Na formação rochosa desta praia existem passadeiras de madeira, que permitem vislumbrar o seu areal, as dunas e a junção do mar com a ribeira.

PRAIA DA ILHA DO PESSEGUEIRO

A praia fica mesmo em frente da ilha do pessegueiro. A ilha é um sítio histórico, onde se encontram vestígios de uma velha muralha e de um porto romano. São organizadas visitas de barco à ilha.

PRAIA DO CARVALHAL

Uma praia num vale com um riacho que a percorre, é a descrição desta praia de dimensão média. Tem arribas recortadas que a protege de ventos fortes. Como é pequena, abrigada e forma pequenas piscinas na foz do riacho, é ideal para as crianças frequentarem e brincarem.

Uma estadia tranquila
Estamos em funcionamento com todas as condições para lhe proporcionar uma estadia tranquila.
SABER MAIS