10 Atividades a Experimentar no Litoral Alentejano

Surf
Ao longo da costa vicentina poderá encontrar várias praias aptas para a prática de surf, inclusive escolas de surf espalhadas pela região. As melhores praias para aproveitar as ondas são: Praia da Arrifana, Praia do Amado e Praia do Monte Clérigo.

Atelier de Chocolate em Odemira
Em Odemira poderá encontrar diversas atividades artesanais, e o trabalho de chocolate não é exceção. Na fábrica Chocolates de Beatriz poderá deliciar-se com os saborosos chocolates que esta terra de artesãos tem para lhe oferecer.

Centro de Ciência Viva do Lousal
Este «museu da ciência» localiza-se em Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão em Grândola. Dando destaque às áreas da Geologia, Física, Biologia, Química e da Computação Gráfica este faz parte da Rede Nacional de Centros da Ciência Viva. Aqui pode encontrar diversas atividades para dar um toque especial às suas férias.

Badoka Safari Park
Este é um Parque temático localizado em Vila Nova de Santo André, em Santiago do Cacém. Aqui pode observar animais em regime de semi-liberdade, onde estes não se encontram em jaulas, mas numa simulação do seu habitat natural. Ao seu dispor encontrará diversas atividades como o Safari Africano ou a Floresta das Araras.

Visite as Praias da Costa Vicentina
Na Costa Vicentina tem ao seu dispor diversas praias. Conhecidas pelos vastos areais e beleza impenetrável, para todos os gostos quer seja desportos aquáticos ou uma tarde tranquila em família. Entre elas a Praia do Burgau, a Prainha das Poças e Vila de Sagres ou a Praia do Amado. Consulte também este artigo sobre as 10 Melhores Praias na Costa Vicentina.

Visitar a Península de Troia
Formada nos últimos 5 mil anos, esta península situa-se na freguesia de Carvalhal em Grândola. Aqui pode visitar as ruínas romanas de Troia e praias arenosas, bem como casinos e termas. O Porto Palafítico, assente em pilares de madeira enterrados na lama é também um ponto de interesse desta península bastante procurada nos meses de Verão.

Birdwatching
A Costa Vicentina é conhecida, entre outras coisas, pela biodiversidade. Ao longo da Costa pode observar a águia-de-bonelli, o falcão-peregrino, a gralha-de-bico-vermelho, o corvo-marinho-de-crista, entre muitas outras espécies.

Trilhos Pedestres
A beleza natural desta região dá um toque de magia aos trilhos pedestres que aqui existem. A Rota Vicentina oferece 2 trilhos diferentes, o caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores com um total de 13 trilhos. Junto ao mar ou pela floresta, estes trilhos juntam a rudeza da paisagem costeira à natureza selvagem e persistente.

Kayaking
Junto à foz do rio Mira, na Nature Activities pode usufruir de excursões de kayaking ao longo do delta. Nesta experiência pode observar peixes e aves raras e uma paisagem deslumbrante.

Conhecer o Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina
Neste parque poderá desfrutar da beleza natural desta região combinada com a vasta biodiversidade aqui existente. Esta é uma área protegida a fim de preservar a diversidade de fauna e flora deste local. Está localizado entre S. Torpes e Burgau ocupando o Litoral Alentejano e a parte oeste do Litoral Algarvio.

O Litoral Alentejano é uma zona rica em atividades, perfeito para umas férias em família, amigos ou escapadela romântica. Visite A Costa Alentejana!

Uma estadia tranquila
Reabrimos com todas as condições para lhe proporcionar uma estadia tranquila.
SABER MAIS