3 Cascatas na Costa Alentejana

Um dos segredos mais bem guardados do litoral alentejano são as cascatas que se formam ocasionalmente após períodos de chuva intensa nas falésias das praias da Costa Vicentina.

Um artigo de João Paulo Galacho, para Vida Extra do Expresso, dá-nos a conhecer este fenómeno de uma forma apaixonante ao revelar que conforme percorria a Rota Vicentina entre a Zambujeira do Mar e a praia da Amália se deparou com cascatas inesperadas ao longo da costa alentejana.

Este fenómeno é de facto raro de observar, mas possui uma beleza única. As cascatas que pode descobrir no litoral alentejano são:

Cascata das Cobras:
Tem lugar na praia da Amália em Odemira. O nome da praia deve-se à eterna fadista Portuguesa que nela tinha uma casa, já o nome da cascata deve-se inúmeras cobras de água que lá habitam.

Cascata das Furnas:
Fica na praia das Furnas em Vila Nova de Mil Fontes. Apesar de ser de difícil acesso vale a pena a aventura para descobrir este tesouro que a natureza do litoral alentejano nos oferece.

Rocha de Água d’Alto:
Situada perto da aldeia dos Foros da Pereira, este bloco natural de rocha transforma-se numa queda natural de água quando chove em abundância, maravilhando as vistas dos que lá passam.

Se tiver sorte e passear pela Rota Vicentina após um dia de chuva como fez João Paulo Galacho, poderá encontrar mais quedas de água naturais, cuidadosamente guardadas em segredo pelas falésias da Costa Alentejana. Não perca tempo e vá descobrir o melhor que Portugal tem para oferecer!

Uma estadia tranquila
Reabrimos com todas as condições para lhe proporcionar uma estadia tranquila.
SABER MAIS