Zambujeira do Mar

A Zambujeira do Mar é uma localidade situada na freguesia de São Teotónio, pertencente ao concelho de Odemira. Certamente já ouviu falar desta localidade, ou pelo menos da sua praia, graças ao festival MEO Sudoeste ou Sudoeste TMN (como era denominado há alguns anos) que ocorre nos seus arredores.

O festival, dá certamente vida a esta pequena freguesia, no entanto se pretender relaxar ou aproveitar a sua maravilhosa natureza, esta não será a melhor altura para a visitar, pois nesta altura ocorre um aglomerado de visitantes bastante superior ao que é aceitável tendo em conta as infraestruturas existentes.

Mas a Zambujeira do Mar não é apenas conhecida devido ao festival ou pela sua praia, a Zambujeira do Mar também dispõe de uma gastronomia rica, disponibilizando vários restaurantes de alta qualidade, conhecidos principalmente pelo saboroso marisco.

Um deles é a Marisqueira Costa Alentejana que é talvez o mais conhecido e acaba por elevar a qualidade da restauração na Zambujeira do Mar. A excelente apresentação dos pratos de marisco é uma das suas imagens de marca.

Caso esteja com apetite de gastronomia italiana, a pizzaria Piccolino será certamente uma excelente escolha, pois tem sido um destaque recente na Zambujeira do Mar, devido à qualidade das suas pizzas e serviço.

O Sacas, é mais um dos “grandes” da restauração na Zambujeira do Mar, apresenta um conceito similar à Marisqueira Costa Alentejana, mais focado nos pratos de marisco, mas apresentando também na sua ementa várias opções de carnes. Não está localizado no centro povoação, está por perto, na “Entrada da Barca”, um local conhecido pela vista soberba da encosta para o oceano, o que irá certamente complementar a sua experiência gastronómica.

Se estiver a pensar visitar o litoral alentejano e gostar de marisco, a Zambujeira do Mar é um local a não perder.

Uma estadia tranquila
Estamos em funcionamento com todas as condições para lhe proporcionar uma estadia tranquila.
SABER MAIS