Descubra os Trilhos Pedestres da Costa Vicentina

Com um mais de 400 km divididos em 13 trilhos, a rota que revela a beleza da Costa Vicentina estende-se do Alentejo litoral ao Algarve. Esta que é considerada por muitos uma das mais bonitas e bem conservadas zonas costeiras da Europa contou com o apoio do comércio local para o desenvolvimento do projeto da Rota Vicentina, inaugurado em 2012.

Apesar de já serem percorridos anteriormente, principalmente pela população local, agora estes caminhos encontram-se devidamente sinalizados e mapeados, podendo ser percorridos a pé ou de bicicleta.

Conheça os trilhos que compõem a Rota Vicentina:

Trilho dos Pescadores
Liga Porto Covo, terra eternizada na música de Rui Veloso, ao Cabo de São Vicente apenas podendo ser percorrido a pé. O seu percurso acompanha sempre o mar proporcionando acesso a praias e pesqueiros. Dividido em cinco etapas e quatro percursos complementares, este é um trilho exigente de dificuldade avançada devido ao contacto permanente com o vento costeiro.

Caminho Histórico
Este trilho, distinguido com a Certificação Europeia «Leading Quality Trails – Best of Europe» tem início em Santiago do Cacém e segue até ao Cabo de São Vicente onde se liga ao Trilho dos pescadores. O Caminho Histórico pode ser atravessado em caminhada ou em bicicleta e está dividido em 12 etapas perfurando a floresta e as aldeias históricas.

Para consultar todas as informações sobre a Rota Vicentina, por favor aceda a este website.

Uma estadia tranquila
Reabrimos com todas as condições para lhe proporcionar uma estadia tranquila.
SABER MAIS