8 Sugestões de Restaurantes na Costa Alentejana

TASCA DO CELSO – VILA NOVA DE MILFONTES

A Tasca do Celso é um local muito acolhedor, decorado com tons quentes, onde é servida comida típica do Alentejo. Existe uma boa seleção de vinhos, pois o local é prendado com uma adega com vinhos de todo o país, com especial destaque para os vinhos do Douro e do Alentejo. Aqui pode petiscar e degustar desde carne, marisco e peixe. Quem lá vai, refere que a comida é divinal e o serviço de excelência.

PORTO DAS BARCAS – VILA NOVA DE MILFONTES

Tipo de cozinha tradicional portuguesa, é uma marisqueira formidável. Aqui o peixe é sempre fresco. As opções são variadas e os pratos são muito bem apresentados, tendo sempre um toque especial. Os comentários dos clientes, “Atendimento fantástico, comida soberba, sobremesas deliciosas”, não deixam dúvida que é certamente um sítio a experimentar. A localização do restaurante, não pode deixar de ser mencionada, este restaurante fica sobre o mar, com uma vista sobre a marina de Vila Nova de Milfontes.

PÁTIO ALENTEJANO – VILA NOVA DE MILFONTES

O pátio é, todo ele, um alentejano, desde a comida que é servida à decoração do local. Pode comer famosas migas alentejanas, os queijinhos típicos, ensopado de borrego, açorda, entre outros. As doses são bem servidas e a doçaria é à base de ovos, amêndoa e gila. É ótimo para juntar grandes grupos e os preços são acessíveis. Este restaurante fica situado, bem no centro da vila.

OÁSIS – VILA NOVA DE MILFONTES

O Oásis situado na foz do rio Mira, tem uma vista deslumbrante. Logo ao lado, encontra-se a praia fluvial das furnas. Este restaurante tem especialidades de peixe, marisco e de carne. Pode optar por uma cataplana, arroz de marisco, salada de polvo ou plumas, tudo pratos muito bem classificados por quem os degusta. Boa relação preço-qualidade.

A CHOUPANA – VILA NOVA DE MILFONTES

Peixe fresco, boa grelha é o que define a Choupana. Aqui vai deliciar-se com pratos grelhados no carvão. Construído em madeira e situado sobre a duna na praia do Farol, pode apreciar o mar e um pôr do sol magnífico. Nesta praia encontram-se edificadas mariolas (pedras empilhadas), é um cenário de arte ao ar livre.

O MARQUÊS – PORTO COVO

É uma cervejaria e marisqueira, é um local simbólico, decorado a azulejos que retratam os tempos outrora passados na terra e no mar. As especialidades são o peixe e os pratos de marisco. Aqui pode comer espetada de lulas grelhadas com camarão, massa de peixe, arroz de marisco, sapateira, mista de chocos e raia acompanhada com arroz de berbigão (ou lingueirão). É um espaço com esplanada e sala interior. No edifício ao lado, os mesmos donos têm uma doçaria regional.

O BERNARDO – BOAVISTA DOS PINHEIROS

Este restaurante é típico, rústico e a sua decoração é tradicional alentejana. A comida é Portuguesa bem confecionada. Há quem se perca com os enchidos, os queijos, o pão alentejano e um bom bife do lombo, carne de porco preto ou costeletas de borrego acompanhados por batata e legumes. A comida tem aquele sabor bem caseiro.

O SACAS – ZAMBUJEIRA DO MAR

Localizado numa linda falésia, O Sacas, tem um estilo marcado pelo mar. É uma antiga tasca de pescadores e fica situado perto do porto da Zambujeira do Mar. Naturalmente servem sabores do mar como, peixe fresco e variado, ensopado de pescada com amêijoas e camarão, feijoada de búzios, o polvo à pescador e filetes de peixe aranha. O sítio mais apetecível para se estar é na esplanada, onde os cheiros e os sabores condizem.

Uma estadia tranquila
Reabrimos com todas as condições para lhe proporcionar uma estadia tranquila.
SABER MAIS