Desfrute do Destino

ornamento

O QUE VISITAR POR PERTO

A Herdade do Amarelo Natura & Spa está inserida no Parque Natural da Costa Vicentina, situando-se a 4 km de uma pitoresca aldeia alentejana S. Luís, e a 7 km de Vila Nova de Milfontes, com as suas lindas praias, recentemente eleitas pelas 7 maravilhas de Portugal. A Herdade do Amarelo natura & spa tem a localização perfeita para tirar o melhor partido da Costa Alentejana.

CASCATA DAS FURNAS

Na margem sul do rio Mira, junto à praia das Furnas, escondidas por entre a vegetação encontram-se uma série de pequenas cascatas, excelentes para se refrescar e relaxar.

PRAIA DO MALHÃO

Fica limitada a sul por uma falésia, e a norte por três rochas conhecidas como galés. Pelo seu grande areal é uma das mais procuradas durante o verão, e óptima para fazer surf.

CABO SARDÃO

Entre Almograve e a Zambujeira do Mar fica o ponto mais ocidental da costa alentejana, este é um lugar de reconciliação absoluta com a paisagem terrestre e marítima. Não é possível ficar indiferente perante as imponentes escarpas cavaladas a pique em direção a um mar possante e ao mesmo tempo sereno, ou confrontado com um horizonte de planícies infindáveis, cobertas por uma vegetação rasteira e verdejante.

PEGO DAS PIAS

Ao longo da ribeira do torgal, um dos principais afluentes do rio Mira, formam-se vários pegos, troços da ribeira que permanecem com água no verão, mas o Pego das Pias é um caso único. Um local de beleza mágica, aninhado entre rochedos, onde pode durante o ano todo dar um mergulho refrescante nas águas limpas e profundas da ribeira.

CARREIRO DAS FAZENDAS

A Praia do Carreiro das Fazendas, ou Praia da Carreira das Fazendas, tem um areal extenso. Localiza-se no extremo poente de Vila Nova de Milfontes. Possui um vasto sistema dunar que chega até às casas da vila.

PRAIA DAS FURNAS

Vencedora do prémio 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria praias de rio, fica situada na zona sul da foz do rio Mira, e é uma boa alternativa às muito movimentadas praias do norte. O seu nome deve-se às pequenas enseadas que se forma durante a maré baixa, sendo por isso óptima para as crianças.

ROCHA DE ÁGUA D’ALTO

A rocha de água d’alto, com cerca de 30 metros de altura, transforma-se numa bela cascata após as chuvas. Será portanto o inverno e a primavera as alturas mais indicadas para apreciar a queda de água. No entanto no verão esta rocha é um óptimo local para fazer escalada.

ALMOGRAVE

É uma praia com um areal pouco profundo mas extenso. A maré baixa proporciona autênticas piscinas naturais para satisfação dos banhistas de todas as idades. Ao contrário, a maré-cheia costuma apresentar alguma rebentação.

PORTO COVO

Porto Covo continua a ser a simpática povoação de pescadores, de pequenas casas brancas, que foi recuperada pelo Marquês de Pombal depois do terramoto de 1755. A visita vale bem a pena pelas belas praias escarpadas e escondidas que se encontram ao longo da costa. Durante o verão muitos visitantes ocorrem a esta zona para recuperar forças, encontrando a calma e a tranquilidade perdidas no tempo.

PRAIA DA ILHA DO PESSEGUEIRO

Recortada por rochas, fica mesmo em frente à ilha que lhe dá o nome, e é uma das praias mais bonitas da região. No verão há visitas organizadas à ilha, em tempos usada como abrigo por romanos e cartagineses.

ZAMBUJEIRA DO MAR

Uma das praias mais conhecidas e frequentadas da região, muito popularizada pelo Festival Sudoeste, e vencedora do prémio 7 Maravilhas – Praias de Portugal, na categoria Praias Urbanas.

RESERVAR NO WEBSITE

Ao reservar directamente no website garante condições exclusivas.
Temos à sua disposição pagamentos por cartão de crédito e transferência bancária.

GARANTIMOS O PREÇO MAIS BAIXO

Promoções Exclusivas

Mais Disponibilidade de Suites

Reserva Segura e Imediata

PROMOÇÕES POR EMAIL

Indique-nos o seu email e receba as nossas promoções exclusivas.